plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES EUA

Trump insiste que ganhou a eleição: "Eu sou o presidente mais votado de sempre"

O presidente dos EUA voltou a fazer suas afirmações infundadas sobre fraude eleitoral, alegando que "coisas ruins aconteceram".

Imagem ilustrativa da notícia Trump insiste que ganhou a eleição: "Eu sou o presidente mais votado de sempre" camera A insistência de Trump em não aceitar a derrota é criticada pelos próprios republicanos. | Reprodução

Donald Trump vem mostrando que não sabe perder e que irá tumultuar ainda mais o pleito eleitoral norte americano. O presidente, que foi derrotado por Joe Biden, afirmou que não aceita a derrota e que, na realidade, foi o vencedor das eleições a considerar os votos "legais".

Trump usou seu perfil no Twitter para mandar a mensagem e desafiar o presidente eleito Joe Biden . O presidente dos EUA voltou a fazer suas afirmações infundadas sobre fraude eleitoral, alegando que "coisas ruins aconteceram".

Ele insistiu que ganhou a eleição contando os "votos legais". Seu último ataque veio poucas horas depois de ser anunciado que Biden estava perto de vencer, após garantir o estado da Pensilvânia.

Trump não forneceu qualquer evidência para suas alegações. Ele tuitou: "OS OBSERVADORES NÃO FORAM PERMITIDOS NAS SALAS DE CONTAGEM. EU GANHEI A ELEIÇÃO, RECEBI 71.000.000 DE VOTOS LEGAIS”.

O Twitter colocou nos tuites de Trump o alerta de que as mensagens podem conter informações falsas e sem provas. Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias