plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Dinamarca anuncia que vai matar todos os animais do país após nova mutação da Covid-19

Governo conta apenas com 12 pessoas infectadas pelo vírus

Imagem ilustrativa da notícia Dinamarca anuncia que vai matar todos os animais do país após nova mutação da Covid-19 camera O vison é criado em fazendas para a confecção de casacos de pele | Reprodução

A Dinamarca anunciou que vai sacrificar primeiramente 17 milhões de visons, animais criados para a confecção de casacos de pele, para evitar que uma nova mutação do novo coronavírus interfira na eficácia de uma vacina desenvolvida pelo país.

O anúncio foi feito pela primeira-ministra, Mette Frederiksen, nesta quarta-feira (4), em entrevista coletiva à imprensa. O país é o principal exportador desse produto. Além dos visons, todos os animais do país também serão sacrificados.

VEJA TAMBÉM!

De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a mutação foi descoberta depois que 12 pessoas que trabalhavam na fazenda contraíram a covid-19 de visons. Nenhuma desenvolveu a doença na forma grave, mas todas apresentaram baixa produção de anticorpos.

Um estudo mostrou que essa nova mutação impede que as pessoas infectadas com o Sars-CoV-2 produzam anticorpos contra a doença. As Forças Armadas estariam envolvidas no abate desses animais.

O governo dinamarquês já notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a mutação do vírus. A OMS afirmou que a Dinamarca estava “investigando o significado epidemiológico e virológico dessas descobertas e eliminando a população de visons.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias