plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AGORA VAI!

Empresa estadunidense já prepara lançamento global de vacina da Covid-19

Foram recebidos o investimento de 1,1 bilhão de dólares de vários governos no mundo todo.

Imagem ilustrativa da notícia Empresa estadunidense já prepara lançamento global de vacina da Covid-19 camera Na semana passada, a biofarmacêutica americana Moderna atingiu a marca de 30 mil voluntários para a fase três de testes da imunização. | Reprodução

A biofarmacêutica estadunidense Moderna anunciou que está preparando o lançamento global de sua vacina contra o novo coronavírus. As informações são da Exame.

Em um comunicado para a imprensa, o CEO da companhia, Stephane Bancel, disse que a biofarmacêutica está preparando o lançamento da mRNA-1273 e que já foram assinados contratos com governos no mundo.

Segundo Stephane, a biofarmacêutica está comprometida "com a qualidade dos dados e uma pesquisa científica rigorosa enquanto continuamos a trabalhar com reguladores para avançarmos na vacina”. Foram recebidos o investimento de 1,1 bilhão de dólares de vários governos no mundo todo.

Testes da imunização

Na semana passada, a empresa atingiu a marca de 30 mil voluntários para a fase três de testes da imunização.

De acordo com a companhia, 25.650 indivíduos já receberam as duas doses da proteção e resultados sobre ela devem ser divulgados no final de novembro e uma aprovação para uso emergencial deve ser protocolada no Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês, órgão análogo à Anvisa) em dezembro “se todas as estrelas se alinharem”.

Quem terá prioridade para tomar a vacina?

Vale lembrar que nenhuma vacina contra a Covid-19 foi aprovada ainda. No entanto, vários países estão correndo para entender melhor qual será a ordem de prioridade para a população até a chegada da vacina ao mercado.

Um grupo de especialistas nos Estados Unidos, por exemplo, divulgou em setembro uma lista de recomendações que podem dar uma luz a como deve acontecer a campanha de vacinação.

Segundo o relatório dos especialistas (ainda em rascunho), na primeira fase deverão ser vacinados profissionais de alto risco na área da saúde, socorristas, depois pessoas de todas as idades com problemas prévios de saúde e condições que as coloquem em alto risco e idosos que morem em locais lotados.

Na segunda fase, a vacinação deve ocorrer em trabalhadores essenciais com alto risco de exposição à doença, professores e demais profissionais da área de educação, pessoas com doenças prévias de risco médio, adultos mais velhos não inclusos na primeira fase, pessoas em situação de rua que passam as noites em abrigos, indivíduos em prisões e profissionais que atuam nas áreas.

A terceira fase deve ter como foco jovens, crianças e trabalhadores essenciais que não foram incluídos nas duas primeiras. É somente na quarta e última fase que toda a população será vacinada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias