plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Pesquisadores afirmam que 2ª onda de Covid-19 é causada por mutação do Sars-Cov-2

Nova variante teria surgido em julho entre trabalhadores no nordeste da Espanha

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisadores afirmam que 2ª onda de Covid-19 é causada por mutação do Sars-Cov-2 camera Reprodução

Pesquisadores afirmam que a segunda onda de Covid-19 que tem assolado alguns países da Europa tem sido provocada por uma variante do vírus Sars-CoV-2 surgida em julho entre trabalhadores no nordeste da Espanha. As informações do jornal Financial Times.

De acordo com o jornal britânico, uma equipe de cientistas de diversos países, que rastreia o vírus a partir de suas mutações genéticas, descreveu a variante, identificando-a pelo acrônimo 20A.EU1.

A nova cepa do vírus já é responsável por mais de 80% dos casos de infecções no Reino Unido. O estudo sugere que pessoas que passaram férias na Espanha desempenharam um papel primordial para a propagação do vírus durante esta segunda onda.

Em entrevista ao jornal, Emma Hodcroft, líder do estudo e geneticista da Universidade de Basileia (Suíça), afirmou, no entanto, que não há evidências de que a velocidade rápida de propagação tenha sido causada por alguma característica que o vírus adquiriu devido à nova mutação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias