plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DISCUSSÃO

ONU condena nova lei da Nigéria de castrar estupradores e executar pedófilos

A lei foi assinada neste domingo (25) pelo governador Breitbart

Imagem ilustrativa da notícia ONU condena nova lei da Nigéria de castrar estupradores e executar pedófilos camera chilena Michelle Bachelet se declarou contra a nova lei nigeriana e gerou polêmica | Reprodução

Uma nova lei nigeriana que condena estupradores à castração e pedófilos à morte encontrou resistência severa no órgão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), comandado pela ex-presidente chilena Michelle Bachelet.

O governador do estado de Kaduna, na Nigéria, assinou no último domingo (25) a nova lei que agora punirá homens condenados por estupro com castração cirúrgica e os culpados por estuprar qualquer criança com menos de 14 anos com a pena de morte. Porém, a ONU criticou e se posicionou contra a nova legislação.

“A Chefe de Direitos Humanos da ONU, @mbachelet, manifesta sua solidariedade e indignação com os sobreviventes de #estupro e com aqueles que exigem justiça. Por mais tentador que seja impor uma punição draconiana, ela insiste que mudemos o foco para a justiça e a reparação para a vítima”, escreveu a ONU no twitter.

VEJA O POST!

Em nota, Michelle Bachelet afirmou que “a certeza da punição, mais do que sua severidade, dissuade o crime. Penalidades como castração cirúrgica e salpingectomia bilateral não resolverão nenhuma das barreiras de acesso à justiça, nem terão um papel preventivo. A castração cirúrgica e a salpingectomia violam a proibição absoluta de tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes de acordo com o direito internacional dos direitos humanos.”

Leia também!

De acordo com o presidente, durante o período de lockdown para conter a disseminação da Covid-19, o número de casos de estupros cresceu assustadoramente, informou o Breitbart.

“De março a julho, a Nigéria documentou 717 casos de estupro e 7.170 estupros não relatados em todo o país. Para efeito de comparação, o Bureau de Estatísticas da Nigéria disse que mais de 2.200 casos de estupro e agressão indecente foram relatados em 2017.” concluiu!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias