plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELEIÇÃO

Twitter faz alerta de conteúdo incorreto em publicação de Trump 

Essa não é a primeira vez que publicações de Trump ou de sua campanha recebem alertas de desinformação.

Imagem ilustrativa da notícia Twitter faz alerta de conteúdo incorreto em publicação de Trump  camera Twitter alertou para publicação de Trump, acompanhado de um link que leva a conteúdos checados e confiáveis sobre a eleição nos EUA. | Reprodução

O Twitter sinalizou como conteúdo incorreto e contestável uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que ele, sem apresentar evidências, voltou a questionar a legitimidade do voto por correio nesta segunda-feira (26).

"Sou o menos racista aqui", diz Trump em debate com Biden

"Grandes problemas e discrepâncias com as cédulas de voto por correio em todos os EUA", escreveu o presidente, que já se opôs a essa modalidade de participação no pleito em diversas outras ocasiões.

Segundo o presidente, o voto por correspondência pode gerar fraudes nos resultados, embora as autoridades eleitorais do país não tenham constatado nenhum indício de irregularidade.

Você sabe como funciona a eleição nos EUA? Confira!

O próprio Trump votou pelo correio nas eleições primárias de seu partido em março.

"Alguns ou todos os conteúdos compartilhados nesse tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico", diz o alerta colocado pelo Twitter na publicação, acompanhado de um link que leva a conteúdos checados e confiáveis sobre a eleição nos EUA.

Ex-atriz pornô posta vídeo sensual para incentivar votos nas eleições

Essa não é a primeira vez que publicações de Trump ou de sua campanha recebem alertas de desinformação. Usuário assíduo da plataforma, o líder republicano vem travando batalhas contra os gigantes da internet que, segundo ele, tentam "silenciar totalmente as vozes conservadoras".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias