plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO

Rússia começa  a construir avião do "apocalipse"

Mesmo a Terceira Guerra Mundial ser fictícia, os militares se preparam para o pior

Imagem ilustrativa da notícia Rússia começa  a construir avião do "apocalipse" camera O Il-96-400M é uma base de comando que funcionará no ar | Reprodução

A Rússia receberá novos postos de comando aéreos na base dos aviões de longo curso Il-96-400M. Estas aeronaves são chamadas de “aviões do Juízo Final” pois, se houver uma guerra nuclear, os líderes militares e políticos do país poderão se refugiar e controlar as tropas em terra, no mar e no ar.

Somente os Estados Unidos e a Rússia possuem aviões desta classe. O cenário de uma Terceira Guerra Mundial ainda é fictício, mas os militares estão preparados para o pior. As informações são do portal Sputnik.

Em caso de conflito, ambos os lados preveem que os líderes das nações seriam os primeiros alvos dos inimigos, para que não possa organizar resistência. A missão dessas aeronaves é resguardar as principais personalidades do Estado de áreas ameaçadas e lhes dar capacidade de controlar as tropas em pleno voo.

O “avião do Juízo Final” seria acompanhado por caças e aviões de reabastecimento, que garantirão a estabilidade destes postos de comando. Os EUA também desenvolveram uma tática semelhante durante o período da Guerra Fria.

As informações detalhadas sobre o avião são confidenciais. Mas sabe-se que a bordo há equipamento para controle de todos os ramos das Forças Armadas da Rússia, sala de trabalho, de descanso, e tanques extras de combustível.

A aeronave decola de qualquer aeródromo civil ou militar e é equipado com meios de proteção contra armas de destruição em massa. Também pode funcionar manualmente em caso de pane nos equipamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias