plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Índios de tribo na Indonésia intrigam o mundo com seus olhos azuis, veja!

A rara condição é devido a um gene defeituoso

Na Indonésia, a maior parte de sua população tem olhos escuros, mas uma tribo em uma ilha daquele país impressiona o mundo com seus olhos excepcionalmente azuis e um brilho particularmente profundo devido a uma rara condição genética.

As imagens dos indígenas foram capturados por um fotógrafo, Korchnoi Pasaribu, e compartilhou as fotos em seu Instagram mostrando as peculiaridades que os membros de uma tribo possuem na ilha de Buton.

“Os olhos azuis são únicos e bonitos , além de serem minha inspiração”, disse Pasaribu no instragram.

Foi no dia 17 de setembro deste ano que o fotógrafo, que trabalha com geologia, visitou a ilha de Buton, onde vive a tribo dos “olhos azuis”.

De acordo com os especialistas, os povos tribais sofrem da síndrome de Waardenburg , uma doença genética rara que faz com que os olhos fiquem azuis. Não há problemas de visão e apenas o excesso de luz causa lágrimas. Mas às vezes traz um problema não visual: surdez.

A síndrome de Waardenburg é herdada de apenas um dos pais que transmite o gene defeituoso para que seu filho seja afetado. Embora afete aproximadamente uma pessoa em 42.000 no mundo, é mais comum nesta tribo porque muitos de seus membros são familiares.

De crianças a adultos, homens e mulheres sofrem desse distúrbio genético. Em alguns casos, seus olhos podem ser de cores diferentes, um escuro e outro claro.

Ver essa foto no Instagram

. ~ Kekurangan yang menjadi Kelebihan ~ Hitam Biru - Biru Biru - Biru Hitam Syawal - Fardan - Ditra dibalut tenunan khas Buton Mereka pengidap Waardenburg Syndrome, yaitu kelainan genetik langka yang menyebabkan mata mereka menjadi biru. Tak ada keluhan terhadap penglihatan mereka, hanya saja jika kelebihan cahaya akan mengeluarkan air mata. Dibalik kekurangan itu, mereka punya mata biru yg indah. Location : Kendari, Sulawesi Tenggara Gear : Sony A9 , Lens 135mm F1.8 Exif : 1/400s , F1.8, ISO 400 #instagram #sonyalpha_id #natgeoindonesia #natgeo #natgeotravel #hipaae #wonderfulindonesia #natgeoyourshot #yourshotphotographer #fotokitaid #kendariinfo #instanusantara #indonesia #indonesia_photography #gettyimages #picoftheday #photooftheday #photography #blueeyes #blue #buton #awesome_photographers #ig_captures #marimotret_id #kamuharustau

Uma publicação compartilhada por Korchnoi Pasaribu (@geo.rock888) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias