Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

HOMICÍDIO

Jovem morre de overdose após ganhar  droga de 'presente' de aniversário

Namorado é investigado por homicídio culposo

sexta-feira, 16/10/2020, 16:51 - Atualizado em 16/10/2020, 16:50 - Autor: Com informações UOL


| Reprodução/ Arquivo Pessoal

Uma jovem identificada como Maria Chiara Previtali foi encontrada morta na casa de seu namorado, Francesco Gnucci, na cidade de Amelia, na Itália, no último sábado (10). A principal suspeita das autoridades é que a causa da morte tenha sido por overdose, provocada pelo consumo de heroína que agarota teria ganhado do namorado como um "presente" no dia do aniversário de 18 anos dela. 

Segundo o jornal La Nazione, na noite anterior ao aniversário, a adolescente saiu para uma festa com as amigas. Após a comemoração, ela foi ao apartamento do namorado para uma "surpresa" que ele tinha preparado para ela. Francesco, de 21 anos, teria dado a droga como "presente" para a namorada. 

Os serviços de emergência receberam uma ligação de Francesco, às 8h do sábado. Uma ambulância chegou ao apartamento, mas os paramédicos já encontraram a jovem morta. Ao ser questionado, Francesco admitiu o uso de heroína pelo casal e disse que foi a primeira vez que Maria teve contato com a droga.

O namorado agora está sendo investigado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, por não ter entrado em contato com o socorro de forma mais rápida.

O pai de Maria, que trabalha em um centro de recuperação de dependentes químicos, culpou Francesco pela morte da filha. "Maria não estava bem. Ele influenciou ela, mudou ela. Desde que eles começaram a sair, ela se tornou uma pessoa diferente, irreconhecível. E agora eu a encontro morta." Amigos disseram que antes do namoro ela era uma pessoa doce e prestativa, mas que ela se tornou "tímida e indiferente" desde que começou o namoro.

Drogas e outras substâncias foram apreendidas no apartamento. As autoridades ordenaram uma autópsia e vai investigar as substâncias encontradas no apartamento do jovem.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS