plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARIS

Professor tem cabeça cortada por apresentar charges de Maomé a alunos

O crime teria sido motivado por questões religiosas

Imagem ilustrativa da notícia Professor tem cabeça cortada por apresentar charges de Maomé a alunos

Um professor foi decapitada em Paris, França, por um homem que gritava “Allahu Akbar” (Deus é Grande, em árabe), segundo relatórios. As informações são do Daily Star.

O atentado aconteceu no subúrbio de Conflans-Sainte-Honorine, por volta das 17 horas de sexta-feira (16), perto de uma escola.

De acordo com relatórios oficiais, quando a polícia chegou, o suspeito ainda estava no local e ameaçou os agentes com uma arma. Ele morreu baleado pela polícia.

Uma conta do Twitter, supostamente pertencente ao assassino, teria compartilhado a foto da cabeça decapitada do docente. A conta já foi suspensa.

De acordo com o MailOnline, o ataque foi motivado por uma caricatura do profeta islâmico Maomé, que o professor apresentou durante uma aula sobre liberdade de expressão.

A França tem sido alvo de vários ataques terroristas nos últimos anos. A maioria, realizados por apoiadores do Estado Islâmico (ISIS) ou da Al-Qaeda, armados com faca.

No mês passado, um inquérito de terrorismo foi lançado em Paris depois que dois funcionários de uma agência de notícias foram esfaqueados do lado de fora dos antigos escritórios do Charlie Hebdo, onde membros da equipe foram massacrados em 2015 após a publicação de charges zombando do profeta Maomé.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias