Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

MEDIDAS

Covid-19: Europa tem toque de recolher após novos casos

A Europa tem registrado uma média de 100 mil novos casos por dia

quarta-feira, 14/10/2020, 20:40 - Atualizado em 14/10/2020, 20:39 - Autor: Com informações da Folhapress


Ainda faltam várias etapas até a adoção de "lockdowns", mas algumas proibições já foram adotadas.
Ainda faltam várias etapas até a adoção de "lockdowns", mas algumas proibições já foram adotadas. | Michael Appleton/Mayoral Photography Office

Em meio a uma alta de casos de Covid-19, diversos países europeus estão restringindo atividades e diminuindo a circulação de pessoas, trazendo à memória o trauma do início da pandemia.

Ainda faltam várias etapas até a adoção de "lockdowns", como no começo do ano, mas proibições como toques de recolher e decretações de estados de emergência e calamidade já ocorrem na França, na Espanha e em Portugal, que anunciaram novas regras nesta quarta (14) para conter a disseminação do coronavírus.

LEIA MAIS:

Adorador de Trump morre após fazer greve de fome para salvar presidente da Covid-19

Jovem que escalava prédio para ver a mãe com Covid-19 rouba o corpo da idosa do hospital

As decisões são motivadas pelos números: a Europa tem registrado uma média de 100 mil novos casos por dia, enquanto os Estados Unidos, país mais atingido pela doença, estão na média de 50 mil diagnósticos diários. A população total da Europa soma um pouco mais do que o dobro da americana.

BALANÇO - No começo de outubro, Reino Unido e França chegaram a registrar mais de 15 mil novos casos diários cada um, muito acima do contabilizado em abril, quando as cifras nos países não passavam de 10 mil. Na Espanha, esse número hoje anda perto dos 10 mil, similar ao registrado no pico, em março.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS