plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRADIÇÃO RELIGIOSA

Jovem que escalava prédio para ver a mãe com Covid-19 rouba o corpo da idosa do hospital

Segundo o rapaz, a mãe foi enterrada do jeito que ela pediu

Imagem ilustrativa da notícia Jovem que escalava prédio para ver a mãe com Covid-19 rouba o corpo da idosa do hospital camera Jihad ficou famoso no mundo inteiro após a atitude de escalar a janela do hospital para ver a mãe com Covid-19 | Reprodução

A imagem do palestino Jihad Al-Suwaiti, de 23 anos, sentado na janela de um hospital, na Cisjordânia, circulou o mundo durante os primeiros meses de pandemia. Ele escalava o prédio todos os dias para conseguir ver a mãe, que estava internada com Covid-19 e por isso ele não podia acompanhá-la. As informações são da rede de TV NBC.

A mãe do rapaz, Rasmiye Al-Suwaiti, 73, morreu em julho. A família foi avisada sobre a morte da idosa, mas também de que o corpo não seria entregue pelo hospital, como medida de segurança sanitária. O filho e os irmãos, então, resolveram roubar os restos mortais de Rasmiye.

Jihad, juntamente com irmãos, outros familiares e amigos, chegaram ao hospital em sete carros com o objetivo de distrair e confundir os motoristas das ambulâncias que os perseguiam depois do roubo do cadáver. O plano deu certo, eles conseguiram despistar as autoridades e o levaram de volta a Beit Awwa, sul da Cisjordânia.

Tarek al Barbarawi, diretor do hospital Alia em Hebron, onde Rasmiye estava internada, disse que o roubo aconteceu porque os filhos não queriam que o corpo fosse embrulhado em plástico.

“Ela disse: ‘Se eu morrer por causa desta doença, não me enterre em um saco plástico!'", confirmou Jihad, o mais novo de seus nove filhos. “Eu a segurei com minhas próprias mãos, cavei sua sepultura e a enterrei do jeito que ela me pediu”, disse.

Apesar do roubo ter acontecido em julho, até agora Jihad não foi punido.

Pela tradição muçulmana, os mortos devem ser enterrados o mais rápido possível, com o corpo envolto em uma mortalha branca. Mas, com a pandemia do novo coronavírus, novos decretos foram criados para lidar com a doença e os enterros dos muçulmanos, segundo o xeque Muhammad Hussein, Grande Mufti de Jerusalém e Territórios Palestinos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias