plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕE USA

Segundo debate entre Trump e Biden é cancelado

O debate estava marcado para a próxima quinta-feira (15)

Imagem ilustrativa da notícia Segundo
debate entre Trump e Biden é cancelado camera Reprodução

O segundo debate entre os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden, foi cancelado. A informação, obtida de fonte anônima, foi relatada em primeira mão pelo jornal The Wall Street Journal e confirmada pela comissão responsável por organizar o evento nesta sexta-feira (9).

O debate estava marcado para a próxima quinta-feira (15), em Miami. Devido à infecção de Trump por Covid-19, a comissão decidiu que ele seria realizado de forma virtual para minimizar o risco de contágio.

Trump se recusou a participar nessas condições, argumentando que seu médico o havia liberado para viajar. Sua campanha quis prorrogar em uma semana a data dos debates seguintes, sem sucesso. Após 48 horas de discussão, as tentativas da comissão de negociar com a sua campanha foram infrutíferas.

Com o cancelamento, o próximo e último debate antes da eleição -marcada para 3 de novembro- ocorrerá no dia 22 de outubro, em Nashville, Texas.

O episódio é uma derrota política para Trump, que está 10 pontos percentuais atrás de Biden na média das pesquisas de intenção de voto, segundo o site FiveThirtyEight, e tampouco tem bom desempenho nos estados-chave. Com a perda de um espaço de alta visibilidade que ele poderia usar para tentar se reerguer, o presidente corre o risco de continuar onde está.

O primeiro debate entre os dois, transmitido no dia 29 de setembro, teve mais de 73 milhões de espectadores. Adjetivado como "caótico" por quase toda a imprensa, ele foi marcado por grosserias, ofensas e interrupções.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias