plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VERÃO MARCIANO

Marte atinge ponto mais próximo da Terra.  Próxima vez só em 2035

O fenômeno se repete a cada 15 anos

Imagem ilustrativa da notícia Marte atinge ponto mais próximo da Terra.  Próxima vez só em 2035 camera A última vez que Marte ficou tão próximo da Terra foi em 2003 | Skeeze/Pixabay

Um fenômeno que acontece a cada 15 anos se repete esse mês. O planeta Marte atinge o ponto mais próximo da Terra e já foi possível observá-lo na última sexta-feira (2), quando um curioso “pontinho brilhante” embaixo da Lua estava ainda mais perceptível.

No chamado “verão marciano”, o planeta se posiciona mais próximo do Sol e da órbita terrestre. Hoje, 6, por exemplo, ele estará a uma distância de 62,07 milhões de quilômetros da Terra.

Marte atinge ponto mais próximo da Terra.  Próxima vez só em 2035
📷 |Nasa/Reprodução

A última vez em que Marte ficou tão próximo de nós foi em 2003, quando o planeta vermelho esteve a 55,7 milhões de quilômetros da gente, a maior proximidade já registrada e um fenômeno que não acontecia há quase 60 mil anos; agora só será possível contemplá-lo novamente em 2287.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias