plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Vídeo: adolescente é jogado de ponte por policial durante protesto

O jovem sofreu traumatismo craniano, está internado, mas não corre riscos

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: adolescente é jogado de ponte por policial durante protesto camera Protestos no país acontecem desde o final de 2019 após aumento da passagem do metrô. | Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente, de 16 anos, foi arremessado de uma ponte no rio Mapocho, no Chile, por um policial durante o protesto que acontecia na Praça Baquedano, no centro da cidade de Santiago na última sexta-feira (2). O jovem sofreu traumatismo craniano, está internado, mas não corre risco.

LEIA TAMBÉM: Lucro na pandemia: Brasil chega a 238 bilionários neste ano

Um vídeo foi divulgado por um perfil de uma entidade jornalística do país nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o adolescente sendo agarrado pelo agente, que o empurra em direção à ponte e ainda assiste a queda.

Veja abaixo:

O Chile está sob tensão desde o final de 2019, quando os protestos se intensificaram devido o aumento nas passagens de metrô, ficando cada vez mais violentos, com mortes, cancelamento de voos e até toque de recolher. Com a pandemia, as manifestações foram contidas, mas voltaram às ruas nos últimos dias. O aumento de 3,75% chegou a ser suspenso, mas os protestos permaneceram.

No último sábado (3), o governo chileno disse que ordenou uma investigação sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias