plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

Professora é condenada à morte por envenenar 25 alunos crianças

A professora já havia envenenado seu marido. Ele teve complicações leves e sobreviveu.

Imagem ilustrativa da notícia Professora é condenada à morte por envenenar 25 alunos crianças camera Professora usou nitrito de sódio para envenenar 25 anos, com idades entre 3 e 6 anos. | Reprodução

Uma professora foi condenada à morte por ter envenenado 25 alunos com idades entre 3 e 6 anos — um deles morreu. Segundo a Justiça, ela queria se vingar de uma outra professora. As informações são do Extra.

Wang Yun foi condenada pela Justiça da China por ter colocado nitrito de sódio em uma garrafa usada por seus alunos. Um tribunal da cidade de Jiaozuo, na província de Henan, na região Central do país, considerou ela culpada.

O episódio ocorreu em março do ano passado. Um dos alunos ficou em estado grave por meses e morreu em janeiro deste ano.

O nitrito de sódio é um produto químico usado principalmente para a conservação da carne, mas que pode ser muito tóxico se usado em doses elevadas.

Segundo o tribunal, a professora sabia que o produto era nocivo, o que não impediu sua atitude de envenenar as crianças "sem se preocupar com as consequências".

Outro caso

A professora Wang Yun já havia se envolvido em um outro caso de envenenamento, segundo a Justiça. Em 2017, ela tentou envenenar seu marido com a mesma substância. O homem teve complicações leves e sobreviveu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias