plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESPERDÍCIO

Vazamento de vinho na Espanha cria "mar vermelho". Veja o vídeo!

Estima-se que cerca de 50 mil litros de vinho foram perdidos

Imagem ilustrativa da notícia Vazamento de vinho na Espanha cria "mar vermelho". Veja o vídeo! camera Ocorreu uma falha em uma válvula de segurança | Reprodução/Twitter

Um tanque de vinho, da vinícola Bodegas Vitivinos, vazou na última quinta-feira (24), em Vilamalea, na Espanha.

O derramamento foi gravado e viralizou nas redes sociais durante a semana passada. Nas imagens, é possível ver a bebida saindo com bastante força de uma das estruturas de armazenamento e se espalhando pelo local, criando uma espécie de "mar vermelho".

Em entrevista a rádio espanhola Albacete, nesta segunda-feira (28), o presidente da vinícola, Juan Miguel Cebrián, informou que o problema ocorreu por volta das 18h da quinta-feira (24). Segundo ele, não houve uma explosão do tanque, o que ocorreu foi uma falha em uma válvula de segurança, que foi rapidamente corrigida por um técnico.

As primeiras reportagens sobre o vazamento de vinho na imprensa da Espanha estimavam uma perda de cerca de 50 mil litros de vinho, mas Cebrián diz que esse cálculo ainda não está fechado. “Não posso precisar ainda a quantidade que foi perdida. Ainda está pendente a avaliação do perito do seguro, que é apessoa responsável por essa estimativa”, informa.

De acordo com o site da Bodegas Vitivinos, a empresa foi fundada em 1969 e produz até 6 milhões de quilos de uvas por ano numa área de 1.570 hectares. O destaque do trabalho no local é a produção de vinhos brancos, tintos e rosés, com variedades de uvas como bobal e tempranillo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias