Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

FORTALECIMENTO IMUNOLÓGICO

Spray nasal reduz em até 96% vírus causador da covid-19

INNA-051, spray nasal em desenvolvimento pela Ena Respiratory que conteve o novo coronavírus em testes com animais

segunda-feira, 28/09/2020, 10:47 - Atualizado em 28/09/2020, 10:47 - Autor: Com informações de CNN


A Ena Respiratory disse que estaria pronta para testar o INNA-051 em humanos em menos de quatro meses, se submetendo a estudos sobre a toxicidade do produto e aprovação regulatória.
A Ena Respiratory disse que estaria pronta para testar o INNA-051 em humanos em menos de quatro meses, se submetendo a estudos sobre a toxicidade do produto e aprovação regulatória. | Shutterctok

Um spray nasal desenvolvido pela empresa australiana de biotecnologia Ena Respiratory, apresentou bons resultados na combate ao novo coronavírus. A notícia foi divulgada e detalhada à imprensa na manhã desta segunda-feira (28).

Vacina da Johnson & Johnson gerou anticorpos em 98% dos participantes

Conforme a empresa, o spray que tem o objetivo de fortalecer o sistema imunológico foi testado em animais (furões) e conseguiu reduzir os níveis do vírus que provoca a covid-19 em até 96%.

A ideia é usá-lo como complemento de vacinas que estão sendo desenvolvidas em várias partes do mundo. Contudo, o produto ainda não foi testado em humanos, mas o planejamento da Ena prevê que esta fase seja iniciada nos próximos quatro meses.

Para isso a gigante de biotecnologia conta com o apoio da agência governamental britânica Public Health England que tem conduzido o estudo lado a lado com ela.

A próxima fase de testes com o spray nasal também prevê o estudo quanto à toxicidade, bem como a regulamentação do produto.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS