plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

OMS alerta que mortes por covid-19 podem dobrar durante espera pela vacina

Michael Ryan, diretor da agência, cobrou ação dos governos e lamentou que, em apenas 9 meses, doença tenha levado quase 1 milhão de vidas

Imagem ilustrativa da notícia OMS alerta que mortes por covid-19 podem dobrar durante espera pela vacina camera Reprodução: OMS

De acordo com o monitoramento diário da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, a pandemia da Covid-19 já provocou pelo menos 984 mil mortes em todo o mundo e mais de 32 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com a doença.

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, alertou nesta sexta-feira (25), que o número de vítimas da doença pode duplicar, chegando à casa dos 2 milhões de óbitos, antes que uma vacina esteja disponível. De acordo com ele, apenas uma resposta global eficaz pode frear a transmissão do novo coronavírus.

“A menos que tenhamos uma ação conjunta e responsável, os dois milhões de mortes não são apenas possíveis, mas, infelizmente, muito prováveis”, lamentou Ryan, ao responder uma pergunta, durante coletiva de imprensa.

O diretor lembrou que, no início da pandemia, há nove meses, ninguém esperava que o coronavírus provocasse a morte de 1 milhão de pessoas. “E a vacina contra a Covid-19 ainda pode demorar mais nove meses“, explicou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias