plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Aparelho de academia tem mais bactérias que sanitário, diz estudo

Para manter a forma e a saúde em dia é normal procuramos ajuda de profissionais da área e uma boa academia, mas essa iniciativa pode se tornar um grande problema. Um estudo concluiu que a academia tem mais bactérias que um vaso sanitário. Com o objetivo d

Imagem ilustrativa da notícia Aparelho de academia tem mais bactérias que sanitário, diz estudo camera Testes tiveram objetivo de avaliar risco de infecções durante os treinos. | Reprodução

Para manter a forma e a saúde em dia é normal procuramos ajuda de profissionais da área e uma boa academia, mas essa iniciativa pode se tornar um grande problema. Um estudo concluiu que a academia tem mais bactérias que um vaso sanitário.

Com o objetivo de entender o risco de infecções dentro desses locais, o site norte-americano FitRated junto com o laboratório EmLab P&K testaram 27 equipamentos de três academias. A pesquisa incluiu esteiras, bicicletas ergométricas e halteres.

De acordo com os levantamentos, foram encontrados diversos tipos de bactérias, entre elas as Staphylococcus – causa mais comum de problemas de pele, pneumonia e septicemia. As amostras apontaram também a presença de bastonetes gram-negativas. Esse tipo de microrganismo pode ser resistente aos antibióticos e tem como exemplo a salmonella, causadora da febre tifóide. O terceiro tipo de bactérias encontrado foi as bastonetes gram-positivas, que em geral não é tão prejudicial à saúde.

Ainda segundo o estudo, os halteres saíram na frente na lista de aparelhos mais contaminados: cada um deles possui 362 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário.

Os testes indicaram ainda que a bicicleta ergométrica tem cerca de 39 vezes mais microrganismos que uma bandeja de praças de alimentação. Já as esteiras, considerando botões do painel e apoios, têm 74 vezes mais bactérias do que uma torneira de banheiro público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias