plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Imagem inédita mostra infecção por coronavírus nas vias respiratória

Foi publicada no jornal científico New England Journal of Medicine, uma imagem inédita de vários coronavírus nas vias respiratórias. A fotografia microscópica feita pelo laboratório da Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, nos Estado

Imagem ilustrativa da notícia Imagem inédita mostra infecção por coronavírus nas vias respiratória camera UNC SCHOOL OF MEDICINE/REPRODUÇÃO

Foi publicada no jornal científico New England Journal of Medicine, uma imagem inédita de vários coronavírus nas vias respiratórias. A fotografia microscópica feita pelo laboratório da Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mostra os cílios da região e os vírus.

A imagem foi colorida por um dos estudantes da instituição. Os cílios (em azul) são abundantes nas vias aéreas e são responsáveis por transportar muco, vírus e qualquer micro-organismo que entre para o pulmão. O muco está em verde. Em vermelho, estão os coronavírus que foram reproduzidos por células hospedeiras infectadas.

A ideia da divulgação da fotografia é mostrar a alta carga viral da infecção, e reforçar a necessidade do uso de máscaras, mesmo em pessoas que já tiveram a doença. São esses os micro-organismos que podem ser expelidos em espirros ou pela respiração, por exemplo.

Imagem inédita mostra infecção por coronavírus nas vias respiratória
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias