plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PESQUISA

Descubra que tipo de dono de gato você é entre cinco existentes

Os amantes de gatos sabem que, de um felino para outro, podem existir grandes diferenças de comportamento. Há bichanos que são mais quietos e sociáveis, outros são agitados, bravos e alguns não gostam de estranhos. Mas, assim como esses pets, cientistas f

Imagem ilustrativa da notícia Descubra que tipo de dono de gato você é entre cinco existentes camera Você consente tudo ao seu bichano? então você está em uma categoria | Reprodução

Os amantes de gatos sabem que, de um felino para outro, podem existir grandes diferenças de comportamento. Há bichanos que são mais quietos e sociáveis, outros são agitados, bravos e alguns não gostam de estranhos. Mas, assim como esses pets, cientistas fizeram uma pesquisa e chegaram à conclusão de que existem cinco tipos de tutores de gatos.

O estudo foi feito pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, e a personalidade dos tutores podem variar de “cuidadores conscienciosos” a “defensores da liberdade”. Veja em que categoria você se encaixa!

A pesquisa, publicada na revista Frontiers in Ecology and the Environment, usa o comportamento de caça dos felinos como base. Foram ouvidos 56 donos de gatos no Reino Unido.

No primeiro extremo, encontram-se os “cuidadores conscienciosos”. São aqueles preocupados com o impacto que o gato pode causar na vida selvagem local, como o hábito de caçar passarinhos. Este grupo defende medidas para restringir o instinto de caça dos felinos e concorda em manter o animal dentro de casa em diversas circunstâncias.

Já os “defensores da liberdade”, em outra ponta, acreditam que os gatos devem caçar quando quiserem e veem isso com naturalidade, bem como seu animal matar outros bichos. Muitos donos dessa categoria podem ser aqueles que criam o gato encorajando ativamente a caça, usando-os também no controle de pragas.

Em um ponto intermediário, encontram-se os “protetores preocupados”, que se preocupam mais com o bem estar e segurança do seu gato, do que com o meio ambiente local. Assim, eles podem deixar seus bichanos, às vezes, trancados em casa.

Os “donos tolerantes” são aqueles que reprovam o comportamento predatório dos gatos, mas estão dispostos a tolerá-los.

Por último, estão os “proprietários laissez-faire”, que não se importam se seu gato caça ou não. Seja por consciência ou por desinteresse.

Veja mais:

Você tem um gato? Saiba o que significa a cor de cada animal

Centenas de gatos que virariam alimento são flagrados em gaiolas. Veja

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias