plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Estudo com vacina de Oxford é suspenso após reação adversa

A vacina desenvolvida por cientistas da universidade de Oxford, no Reino Unido, era a mais cotada para estar pronta ainda este ano, mas a AstraZeneca, responsável pela produção da vacina, suspendeu temporariamente os testes em fase três de sua vacina c

Imagem ilustrativa da notícia Estudo com vacina de Oxford é suspenso após reação adversa camera Brasil chegou a desdenhar da vacina russa, dizendo que seria melhor esperar pela de Oxford. | Reprodução

A vacina desenvolvida por cientistas da universidade de Oxford, no Reino Unido, era a mais cotada para estar pronta ainda este ano, mas a AstraZeneca, responsável pela produção da vacina, suspendeu temporariamente os testes em fase três de sua vacina contra Covid-19, após um voluntário morador dos Estados Unidos apresentar uma reação adversa.

A informação foi confirmada pela CNN britânica após publicação no site de notícias de saúde Stat News, nesta terça-feira (8). Conforme um porta-voz da empresa AstraZeneca, o processo padrão de revisão desencadeou a pausa para permitir revisão de segurança do medicamento.

Não há informação se a suspensão temporária acontece apenas nos Estados Unidos ou em todos os países em que é testada. A vacina de Oxford é testada, inclusive, no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias