plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Cientistas descobrem causas de inflamação grave em crianças com Covid-19

A reação inflamatória grave em crianças infectadas pelo coronavírus pode estar mais próxima de uma explicação, de acordo com pesquisadores do Hospital Infantil Bambino Gèsu, no Vaticano, e especialistas do Instituto Karolinska, na Suécia. Os resultados do

Imagem ilustrativa da notícia Cientistas descobrem causas de inflamação grave em crianças com Covid-19 camera Reprodução: Freepik

A reação inflamatória grave em crianças infectadas pelo coronavírus pode estar mais próxima de uma explicação, de acordo com pesquisadores do Hospital Infantil Bambino Gèsu, no Vaticano, e especialistas do Instituto Karolinska, na Suécia. Os resultados do estudo foram publicados na revista científica Cell.

Diante de detalhes preliminares, os médicos acreditavam que a infecção desencadeava a Síndrome de Kawasaki, mas ela é responsável, na verdade, pela síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica. Os principais sintomas são inflamação nos vasos sanguíneos, problemas cardíacos e intestinais.

A pesquisa detectou as diferenças entre as duas síndromes, o que pode ajudar no diagnóstico precoce e na escolha de testes e tratamentos específicos para cada uma das condições. As duas patologias são responsáveis por uma alteração no nível de citocinas, mas o processo ocorre de maneiras distintas.

Na pesquisa foi identificado o aumento nos níveis da interleucina 17A, uma proteína ligada ao processo de inflamação, é comum em crianças com Kawasaki, mas não foi registrada em pacientes com Covid-19. Também foram encontradas diferenças entre os tipos de linfócitos T acionados para combater a enfermidade.

Com esta descoberta, é possível monitorar os linfócitos T de pacientes com Covid-19 para detectar, precocemente, a resposta inflamatória descontrolada do corpo e começar o tratamento, é o que os médicos acreditam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias