plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CASO ANTIGO

Romero Britto provoca sobre peça destruída e se diz alvo de fake news

O artista Romero Britto, que viu uma  de suas obras mais caras a venda em uma loja ser destruída bem na sua frente, resolveu "quebrar o silêncio". Romero compartilhou uma reconstrução virtual  de sua obra, além de afirmar que está sendo alvo de Fake News,

Imagem ilustrativa da notícia Romero Britto provoca sobre peça destruída e se diz alvo de fake news

O artista Romero Britto, que viu uma de suas obras mais caras a venda em uma loja ser destruída bem na sua frente, resolveu "quebrar o silêncio". Romero compartilhou uma reconstrução virtual de sua obra, além de afirmar que está sendo alvo de Fake News, e que o vídeo mostrava um caso ocorrido em 2017.

O vídeo da destruição do objeto foi compartilhado por uma usuária de um aplicativo de fotos e vídeos que comenta ter trabalhado ao lado de Romero. Nas imagens, é possível identificar a empresária identificada apenas por Madelyne, chegando a uma sessão de autógrafos já segurando a escultura no valor de cerca de R$ 26 mil reais e joga no chão dizendo que o artista nunca vá a um restaurante e ofenda os funcionários.

A empresária estava se referindo ao restaurante Tapelia, o qual é dona. E de acordo com informações de conhecidos, o brasileiro era freguês do lugar, onde fica em frente a sua galeria. Porém, Brito se recusou a olhar para os garçons enquanto esteve no estabelecimento e pediu, inclusive, para desligar a música e que fizessem silêncio. A postura ofendeu a todos, inclusive a dona do estabelecimento de alimentação, que comentou se tratar de um espaço família, onde todos trabalham em grupos.

"O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro", disse o artista em uma nota disponibilizada pelo site Uol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias