Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

PEGADINHA CRUEL

Autora apela para que vídeos que usam fotos suas para assustar crianças saiam do ar

quinta-feira, 13/08/2020, 22:18 - Atualizado em 13/08/2020, 22:18 - Autor: Com informações da Glamour


As fotos foram usadas em uma hashtag de "pegadinhas" na plataforma.
As fotos foram usadas em uma hashtag de "pegadinhas" na plataforma. | Instagram/@littlelizziev

A palestrante motivacional Lizzie Velasquez veio à público fazer um pedido ao TikTok para que retire do ar vídeos em que pessoas usam fotos dela para assustar crianças após viralizar na plataforma a hashtag #facetimeprank (pegadinha do facetime).

“Fingir ligar para alguém e ela ser deficiente para filmar sua reação só para dar risada não é engraçado, isso não é uma piada”, disse no vídeo. Lizzie cita um registro feito por uma mãe que usa a foto da palestrante para assustar o próprio filho. Sobre isso, além de criticar a atitude da mulher, ela pede para que adultos não criem suas crianças para que tenham medo de quem não é igual a elas.

Por fim, ela diz que pessoas com deficiência também são seres humanos e têm sentimentos. Confira abaixo o depoimento na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Please help me spread the word! @tiktok #FacetimePrank #tiktokchallenge

Uma publicação compartilhada por Lizzie Velasquez (@littlelizziev) em

"Tiktok, eu preciso da sua ajuda,  essa moda que viralizou onde você finge estar ligando para alguém e ela é deficiente, ou é um bebê, ou é um mugshot e você mostra para alguém para filmar sua reação ou: 'ei fale com essa pessoa', só para dar uma risada não é engraçado, isso não é uma piada! Essa mãe mostra para o filho um vídeo ou foto minha e diz:  'essa é a sua nova professora' e aí mostrar a reação assustada do seu filho. Se você é um adulto e tem uma criança na sua vida, por favor, não ensine a ela que ter medo de alguém que não parece com ela é normal, por favor! Tudo que essas crianças precisam saber sobre empatia, sobre serem gentis umas com as outras, começa em casa, por favor! Isso não é ok, essa é uma trend que precisa acabar porque nós somos humanos, nós temos sentimentos, então, por favor, tenha isso em mente."

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS