plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PEGADINHA CRUEL

Autora apela para que vídeos que usam fotos suas para assustar crianças saiam do ar

A palestrante motivacional Lizzie Velasquez veio à público fazer um pedido ao TikTok para que retire do ar vídeos em que pessoas usam fotos dela para assustar crianças após viralizar na plataforma a hashtag #facetimeprank (pegadinha do facetime).“Fingir l

Imagem ilustrativa da notícia Autora apela para que vídeos que usam fotos suas para assustar crianças saiam do ar camera As fotos foram usadas em uma hashtag de "pegadinhas" na plataforma. | Instagram/@littlelizziev

A palestrante motivacional Lizzie Velasquez veio à público fazer um pedido ao TikTok para que retire do ar vídeos em que pessoas usam fotos dela para assustar crianças após viralizar na plataforma a hashtag #facetimeprank (pegadinha do facetime).

“Fingir ligar para alguém e ela ser deficiente para filmar sua reação só para dar risada não é engraçado, isso não é uma piada”, disse no vídeo. Lizzie cita um registro feito por uma mãe que usa a foto da palestrante para assustar o próprio filho. Sobre isso, além de criticar a atitude da mulher, ela pede para que adultos não criem suas crianças para que tenham medo de quem não é igual a elas.

Por fim, ela diz que pessoas com deficiência também são seres humanos e têm sentimentos. Confira abaixo o depoimento na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Please help me spread the word! @tiktok #FacetimePrank #tiktokchallenge

Uma publicação compartilhada por Lizzie Velasquez (@littlelizziev) em

"Tiktok, eu preciso da sua ajuda, essa moda que viralizou onde você finge estar ligando para alguém e ela é deficiente, ou é um bebê, ou é um mugshot e você mostra para alguém para filmar sua reação ou: 'ei fale com essa pessoa', só para dar uma risada não é engraçado, isso não é uma piada! Essa mãe mostra para o filho um vídeo ou foto minha e diz: 'essa é a sua nova professora' e aí mostrar a reação assustada do seu filho. Se você é um adulto e tem uma criança na sua vida, por favor, não ensine a ela que ter medo de alguém que não parece com ela é normal, por favor! Tudo que essas crianças precisam saber sobre empatia, sobre serem gentis umas com as outras, começa em casa, por favor! Isso não é ok, essa é uma trend que precisa acabar porque nós somos humanos, nós temos sentimentos, então, por favor, tenha isso em mente."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias