plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASSIM O MUNDO NÃO AGUENTA!

Petroleiro vaza toneladas de óleo e dizima vida marinha no Oceano Índico 

O navio japonês MV Wakashio bateu contra um recife de coral na costa sudeste da Maurícia no dia 25 de Julho e está causando um desastre ambiental sem precedentes. O navio, que está encalhado, começou a vazar petróleo na semana passada e agora jorra uma

Imagem ilustrativa da notícia Petroleiro vaza toneladas de óleo e dizima vida marinha no Oceano Índico  camera Reuters

O navio japonês MV Wakashio bateu contra um recife de coral na costa sudeste da Maurícia no dia 25 de Julho e está causando um desastre ambiental sem precedentes. O navio, que está encalhado, começou a vazar petróleo na semana passada e agora jorra uma quantidade que ultrapassou mil toneladas no mar.

Voluntários pescaram enguias mortas das águas sujas esta terça-feira (11), enquanto tentavam limpar os danos causados ao Oceano Índico pelo petroleiro japonês. Estima-se que já tenham sido derramadas mil toneladas de petróleo.

Ativistas disseram à agência internacional de notícias Reuters que as enguias mortas estavam flutuando na água e que estrelas-do-mar estavam envoltas de um líquido negro pegajoso. Caranguejos e aves marinhas também estão morrendo aos montes.

“Não sabemos o que poderá acontecer futuramente com o barco, poderá quebrar ainda mais”, afirmou Yvan Luckhun, um dos voluntários da limpeza.

O MV Wakashio ainda conserva cerca de 2000 toneladas de petróleo, quantidade que poderá vazar a qualquer momento. Existe o risco de que o navio se parta ao meio. O primeiro-ministro, Pravind Jugnauth, avisou na segunda-feira que o país se deve preparar para o pior.

O turismo é um sector importante da economia mauriciana. O Governo, que declarou emergência na sexta-feira devido ao derrame, está a trabalhar com a França para tentar remover o petróleo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias