plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ANTIGO SONHO

Trump diz que é uma "boa ideia" esculpir seu rosto no Monte Rushmore

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, achou uma “boa ideia” adicionar seu rosto no Monte Rushmore após funcionários da Casa Branca supostamente discutirem o plano com a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, onde fica a montanha.Inicialmente,

Imagem ilustrativa da notícia Trump diz que é uma "boa ideia" esculpir seu rosto no Monte Rushmore camera Trump sonha em ter seu rosto esculpido na montanha | Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, achou uma “boa ideia” adicionar seu rosto no Monte Rushmore após funcionários da Casa Branca supostamente discutirem o plano com a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, onde fica a montanha.

Inicialmente, Trump negou que assessores tenham conversado com o governo de Dakota do Sul sobre o plano, conforme foi noticiado pelo jornal New York Times. Ter o rosto esculpido no Monte Rushmore é um antigo sonho do atual presidente e, após classificar a reportagem como fake news, ele tuitou que a intervenção seria uma “boa ideia” por causa de “todas as muitas coisas realizadas durante os primeiros 3 anos e meio de mandato”.

Donald Trump visitou recentemente o Monte Rushmore e lá discursou condenando o “novo fascismo de extrema esquerda”, durante as comemorações do 4 de julho.

O presidente Donald Trump é visto em frente ao Monte Rushmore.

Segundo o jornal britânico Metro, Noem teria dado a Trump uma réplica do monumento com seu rosto adicionado. Porém, diz-se que o presidente queria mais que a réplica, após uma alegação de que assessores da Casa Branca fizeram uma investigação secreta sobre esculpir o rosto de Trump na montanha, em 2019.

Veja mais:

Coronavírus: Não há motivo para alívio, alerta Organização Mundial da Saúde

Depósito de gasolina explode e deixa feridos na Rússia

De acordo com uma entrevista de 2018 com Noem, ela e o presidente conversaram no Salão Oval logo após a posse de Trump. Ela achou que o plano era uma piada, inicialmente.

“Eu comecei a rir”, disse ela ao Argus Leader de Dakota do Sul. “Ele não estava rindo, estava totalmente sério”. Ela acrescentou: “Ele disse: ‘Kirsti, venha aqui. Aperte minha mão’, então eu apertei sua mão e disse: ‘Sr. Presidente, você deveria vir para Dakota do Sul algum dia. Temos o Monte Rushmore’ e ele disse: “Você sabe que é meu sonho ter meu rosto no Monte Rushmore?”. Ele também falou sobre o “sonho” em um comício de campanha.

A Casa Branca não negou que abordou Noem sobre a ideia, em vez disso observou que o Monte Rushmore é um monumento controlado pelo governo federal, não estadual. O Monte Rushmore foi construído ao longo de 14 anos entre 1927 e 1941. Ele apresenta as cabeças de 18 metros dos 'pais fundadores' dos EUA - presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias