plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AÇÕES

Covid-19: OMS diz que errou ao avaliar mal a capacidade de países

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse nesta quinta-feira, (30), que a entidade pode ter presumido errado a capacidade da saúde pública em alguns países e deveria ter atuado nestes de maneira mais direta, em op

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: OMS diz que errou ao avaliar mal a capacidade de países camera Nesta quinta-feira, completam seis meses que a organização classificou a pandemia como uma emergência de saúde global | Reprodução

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse nesta quinta-feira, (30), que a entidade pode ter presumido errado a capacidade da saúde pública em alguns países e deveria ter atuado nestes de maneira mais direta, em operações locais para combater a disseminação do novo coronavírus.

"Houve um resposta lenta, no geral, para reagir quanto a rastreamento de contatos, investigação de surtos locais, testagem. Ser capaz de elaborar uma estratégia compreensiva para lidar [com a doença]". disse!

Além de apresentar diretrizes técnicas, Ryan disse que a OMS também atua presencialmente em nações de renda média ou baixa, para prover assistência. "Se eu pudesse voltar e mudar alguma coisa, acho que estaríamos melhor amparados ao oferecer essa operação".

Nesta quinta-feira, completam seis meses que a organização classificou a pandemia como uma emergência de saúde global, o alerta internacional mais alto. Quando esse status foi atribuído ao vírus, em 30 de janeiro, havia apenas 100 casos da doença fora da China e nenhuma morte.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, já são mais de 17 milhões de infecções registradas no mundo e quase 670 mil mortes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias