plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Usuária do 'TikTok' é presa por ‘incitar atos imorais’ no Egito

O Tribunal de Crimes da cidade de Tanta, no sul do Egito, condenou uma jovem a três anos de prisão e a pagar multa de 18.750 dólares (cerca de 96.300 reais), por “incitar a libertinagem” no país por meio do aplicativo TikTok.Mulher surta e é encontrada no

Imagem ilustrativa da notícia Usuária do 'TikTok' é presa por ‘incitar atos imorais’ no Egito camera A jovem foi condenada a 3 anos de prisão no Egito por postar conteúdo considerado ilegal no TikTok | Reprodução

O Tribunal de Crimes da cidade de Tanta, no sul do Egito, condenou uma jovem a três anos de prisão e a pagar multa de 18.750 dólares (cerca de 96.300 reais), por “incitar a libertinagem” no país por meio do aplicativo TikTok.

De acordo com a imprensa local, esta é a terceira vez na semana que uma usuária do ‘app’ senta no banco dos réus e é sentenciada sob acusação semelhante. Ainda segundo os jornais, a condenada foi identificada como, Manar Samy, que havia sido presa em 1º de julho, após ter sido denunciada pela Promotoria Geral egípcia. A Justiça disse que com os vídeos ela pretendia “chamar a atenção e ganhar dinheiro”.

O juiz do caso, ao anunciar a sentença, ainda determinou uma fiança de 1.250 dólares (6.400 reais), que será paga. O advogado da ‘influencer’ lamentou o fato da cliente não poder ter contato com a filha. Ele ainda disse que a conta da jovem no aplicativo foi tirada do ar.

A modelo, que já foi Miss Árabe 2019, compartilhava principalmente vídeos com dicas de moda no TikTok. Samy é a terceira das chamadas “garotas do TikTok” a ser condenada nesta semana, depois que diversas usuárias de aplicativos populares foram detidas desde março deste ano.

Entre as acusações impostas, estão a incitação à libertinagem, cometimento de atos imorais e ofensa aos valores familiares do país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias