Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

ESPERANÇA

Brasil vai participar de testes de mais uma vacina contra covid-19

quinta-feira, 30/07/2020, 14:38 - Atualizado em 30/07/2020, 14:38 - Autor: Com informações de Metrópoles


| Reprodução: Freepik

O governo do Paraná assinou uma parceria com a farmacêutica estatal chinesa Sinopharm para realizar a terceira fase de testes de uma vacina contra o novo coronavírus no estado. Caso o estudo seja autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ele será o 4º a ser realizado no Brasil.

Confirmada terça-feira (28), a parceria da cooperação técnica e científica com a China com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), envolve a testagem e a transferência de tecnologia para a produção do método de imunização. As primeiras fases da pesquisa para desenvolvimento da vacina foram bem sucedidas, segundo o laboratório chinês. A previsão da Sinopharm é que o imunizante pode estar pronto até o fim de 2020.

Em agosto, devem começar os ensaios clínicos e a previsão é que durem três meses, sendo realizados em voluntários escolhidos entre profissionais de saúde.

O Paraná também negocia um acordo de cooperação técnica com a Rússia para importar o estudo de validação de um dos métodos de imunização desenvolvidos pelo país.

Testes no Brasil

Atualmente, estão em testes os métodos de imunização da Universidade de Oxford, do Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, e o da chinesa Sinovac Biotech, com coordenação do Instituto Butantan, ambos em fase 3. O cenário epidemiológico do Brasil contribuiu para que o país entrasse na rota de ensaios clínicos de vacinas. 

A farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech também receberam autorização da Anvisa para iniciar a testagem com mil voluntários de São Paulo e da Bahia.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS