plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

Brasil vai participar de testes de mais uma vacina contra covid-19

O governo do Paraná assinou uma parceria com a farmacêutica estatal chinesa Sinopharm para realizar a terceira fase de testes de uma vacina contra o novo coronavírus no estado. Caso o estudo seja autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sani

Imagem ilustrativa da notícia Brasil vai participar de testes de mais uma vacina contra covid-19 camera Reprodução: Freepik

O governo do Paraná assinou uma parceria com a farmacêutica estatal chinesa Sinopharm para realizar a terceira fase de testes de uma vacina contra o novo coronavírus no estado. Caso o estudo seja autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ele será o 4º a ser realizado no Brasil.

Confirmada terça-feira (28), a parceria da cooperação técnica e científica com a China com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), envolve a testagem e a transferência de tecnologia para a produção do método de imunização. As primeiras fases da pesquisa para desenvolvimento da vacina foram bem sucedidas, segundo o laboratório chinês. A previsão da Sinopharm é que o imunizante pode estar pronto até o fim de 2020.

Em agosto, devem começar os ensaios clínicos e a previsão é que durem três meses, sendo realizados em voluntários escolhidos entre profissionais de saúde.

O Paraná também negocia um acordo de cooperação técnica com a Rússia para importar o estudo de validação de um dos métodos de imunização desenvolvidos pelo país.

Testes no Brasil

Atualmente, estão em testes os métodos de imunização da Universidade de Oxford, do Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, e o da chinesa Sinovac Biotech, com coordenação do Instituto Butantan, ambos em fase 3. O cenário epidemiológico do Brasil contribuiu para que o país entrasse na rota de ensaios clínicos de vacinas.

A farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech também receberam autorização da Anvisa para iniciar a testagem com mil voluntários de São Paulo e da Bahia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias