plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DOCUMENTÁRIO DO NETFLIX

Caso de presos que costuraram bocas repercute; imagens são fortes

A prisão de Tacumbú, no Paraguai, ganhou os holofotes mundiais após as condições desumanas do local serem retratadas na série da Netflix “As prisões mais cruéis do mundo”: nela, presos dormem no chão em áreas comuns, a exemplo da quadra de esportes, e alg

Imagem ilustrativa da notícia Caso de presos que costuraram bocas repercute; imagens são fortes camera Reprodução Agência Brasil

A prisão de Tacumbú, no Paraguai, ganhou os holofotes mundiais após as condições desumanas do local serem retratadas na série da Netflix “As prisões mais cruéis do mundo”: nela, presos dormem no chão em áreas comuns, a exemplo da quadra de esportes, e alguns internos costuraram as próprias bocas em protesto às péssimas condições do local.

Segundo reportagem do portal Daily Star, a prisão abriga cerca de 3.000 detentos, mas foi construída para receber apenas 800 detentos. Apenas 40 agentes penitenciários são responsáveis para cuidar da população carcerária do local e conter os motins constantes.

Estima-se que cerca de 18 presos morrem dentro da prisão por ano - pelo menos a metade desse número em brigas entre os internos, já que dividem o pouco espaço da penitenciária alguns dos criminosos mais perigosos do Paraguai, entre traficantes de drogas e estupradores.

Em protesto às péssimas condições de Tacumbu, alguns detentos aderiram a uma greve de fome e costuraram as próprias bocas para não serem forçados a comer.

Veja as imagens que chocaram o mundo (ATENÇÃO! IMAGENS SÃO FORTES)

Fotos: Reprodução Getty Images

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias