plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
UÉ?!

Presidente que dizia que vodca e sauna evitavam Covid-19 pega coronavírus

O presidente de Belarus (antiga Bielorrússia), Alexander Lukashenko, de 65 anos, foi diagnosticado nesta terça-feira com Covid-19, de acordo com a imprensa local, citando um comunicado do governo.O líder da ex-república soviética dizia que o consumo de vo

Imagem ilustrativa da notícia Presidente que dizia que vodca e sauna evitavam Covid-19 pega coronavírus camera Reprodução

O presidente de Belarus (antiga Bielorrússia), Alexander Lukashenko, de 65 anos, foi diagnosticado nesta terça-feira com Covid-19, de acordo com a imprensa local, citando um comunicado do governo.

O líder da ex-república soviética dizia que o consumo de vodca é capaz de evitar que as pessoas sejam infectadas pelo coronavírus.

Lukashenko costumava declarar que 50ml de vodca seriam suficientes para afastar o coronavírus. Segundo ele, ir à sauna também seria capaz de proteger as pessoas.

Em abril, Lukashenko chegou a afirmar que "ninguém vai morrer por causa do novo coronavírus no país" e voltou a negar a necessidade de uma quarentena severa como a adotada por diversos países para conter a pandemia de Covid-19. O presidente continuou praticando o seu esporte favorito, hóquei sobre o gelo, o que lhe valeu muitas críticas.

"Ninguém vai morrer de coronavírus no nosso país. Eu declaro isso publicamente. Nós já encontramos combinações de drogas para salvar as pessoas", afirmou Lukashenko.

Lukashenko ainda pediu que as pessoas se mantenham "positivas" para enfrentar a doença, disse, segundo a agência estatal BeITA.

Belarus já teve 67 mil casos confirmados de Covid-19, com 538 mortes. Lukashenko está no poder desde 1994.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias