plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Rússia afirma que terá vacina contra covid-19 em duas semanas

A Rússia se adiantou e parece ter chegado a frente na corrida mundial pela vacina contra covid-19. O Kremlim anunciou que deve ter uma vacina aprovada até o dia 10 de agosto. A informação é da CNN Internacional.Os próprios cientistas do Instituto Game

Imagem ilustrativa da notícia Rússia afirma que terá vacina contra covid-19 em duas semanas camera Reprodução

A Rússia se adiantou e parece ter chegado a frente na corrida mundial pela vacina contra covid-19. O Kremlim anunciou que deve ter uma vacina aprovada até o dia 10 de agosto. A informação é da CNN Internacional.

Os próprios cientistas do Instituto Gameleya, onde a vacina está sendo criada, estariam se voluntariando para testar a imunização. Alexander Ginsburg, diretor do projeto, confirmou ter injetado a vacina em si mesmo e que obteve bom resultado.

Vacina contra Covid-19 funciona e empresa pode produzir 1 bilhão de doses

Vacina chinesa contra Covid-19 chega ao Brasil e testes começam na terça

Caso corra tudo como planejado, a Rússia espera produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano, 30 milhões exclusivas para o país. A vacina está na segunda das três fases de testes. Ainda não foram divulgados dados de segurança ou eficácia.

"Esse é um momento Sputnik", disse Kirill Dmitriev, diretor de um fundo soberano russo que está financiando a pesquisa da vacina, fazendo referência ao lançamento bem-sucedido do primeiro satélite do mundo pela União Soviética, em 1957.

"Os americanos ficaram surpresos quando ouviram os sons do Sputnik. É o mesmo com a vacina, a Rússia vai ter chegado lá primeiro", acrescentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias