plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Reino Unido registra 1° caso de gato que pegou Covid-19 dos donos

Foi confirmado nesta segunda-feira (27), pelas autoridades de saúde do Reino Unido, o primeiro caso de um animal diagnosticado com Covid-19 no país. Trata-se de um gato doméstico que, segundo as suspeitas das autoridades de saúde locais, contraiu a doença

Imagem ilustrativa da notícia Reino Unido registra 1° caso de gato que pegou Covid-19 dos donos camera Reprodução: Freepik

Foi confirmado nesta segunda-feira (27), pelas autoridades de saúde do Reino Unido, o primeiro caso de um animal diagnosticado com Covid-19 no país. Trata-se de um gato doméstico que, segundo as suspeitas das autoridades de saúde locais, contraiu a doença dos seus donos.

“Este é o primeiro caso de um gato doméstico testando positivo para Covid-19 no Reino Unido, mas não deve ser motivo de alarme”, disse Yvonne Doyle, diretora médica da Public Health England.

Segundo os donos, os sintomas apresentados pelo animal foram corrimento nasal e falta de ar. O gatinho de estimação e os donos se recuperaram da doença completamente e não transmitiram o vírus para outros animais ou pessoas da casa.

As autoridades frisaram que não há evidências de que os gatos possam transmitir o vírus para os humanos. Além disso, reforçaram que infecções em animais domésticos são raras.

Embora seja novidade na Inglaterra, a infecção por Sars-Cov-2 já foi identificada em gatos em outros lugadores do mundo. Uma pesquisa, inclusive, sugere que os gatos são mais suscetíveis ao vírus do que cães.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias