plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EMPOLGOU

Deputada faz corrida do Naruto para comemorar aprovação de projeto

A Câmara dos Deputados do Chile aprovou a retirada antecipada de 10% das aposentadorias como auxílio emergencial na pandemia. Até aí, tudo certo, a medida foi bastante comemorada pela população. Mas a imagem que ficou na memória da sessão legislativa f

Imagem ilustrativa da notícia Deputada faz corrida do Naruto para comemorar aprovação de projeto camera Reprodução / Twitter

A Câmara dos Deputados do Chile aprovou a retirada antecipada de 10% das aposentadorias como auxílio emergencial na pandemia. Até aí, tudo certo, a medida foi bastante comemorada pela população. Mas a imagem que ficou na memória da sessão legislativa foi a da deputada Pamela Jiles correndo como o personagem de anime Naruto para comemorar a aprovação.

A aprovação representou uma derrota para governo do presidente Sebastián Piñera, cujos funcionários fizeram lobby intenso contra o projeto, argumentando que seria prejudicial para os cidadãos consumir suas economias antecipadamente. No Chile os trabalhadores contribuem com 10% do salário mensal para garantirem a aposentadoria.

A deputada Pamela Jiles é uma jornalista chilena que foi torturada e abusada por militares durante a ditadura de Augusto Pinochet no país, quando ainda era menor de idade. Atualmente, Pamela é deputada do Congresso Nacional e com frequência realiza performances aludindo à cultura dos animes orientais. Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias