plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Coréia do Norte anuncia primeiro caso suspeito de COVID-19

Kim Jong-un, líder máximo da Coréia do Norte, anunciou o primeiro caso suspeito de COVID-19 no país.Até então, a nação asiática não havia confirmado oficialmente nenhum caso do novo coronavírus, apesar de fazer fronteira com a China, marco zero da crise.

Imagem ilustrativa da notícia Coréia do Norte anuncia primeiro caso suspeito de COVID-19 camera Reprodução

Kim Jong-un, líder máximo da Coréia do Norte, anunciou o primeiro caso suspeito de COVID-19 no país.

Até então, a nação asiática não havia confirmado oficialmente nenhum caso do novo coronavírus, apesar de fazer fronteira com a China, marco zero da crise. Porém, o regime de Pyongyang não permite a verificação de informações de forma independente.

Durante uma reunião de emergência no sábado (25), Kim implantou um “sistema de alerta máximo” para conter a propagação do Sars-Cov-2. A cidade de Kaesong, na fronteira com a Coréia do Sul, ficou em “lockdown”.

A agência oficial KCNA informou que o caso suspeito é de um suposto desertor que teria fugido para o Sul e retornado “ilegalmente” no dia 19 de julho.

Entretanto, as autoridades do país não registraram nenhuma notícia de pessoas cruzando a fronteira, que é uma das mais militarizadas do mundo.

O paciente seria de Kaesong e está em “quarentena rígida”, segundo a KCNA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias