plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMAGENS DE SATÉLITE

Especialistas descobrem nuvem gigante de formigas voadoras cobrindo países

Especialistas que analisavam imagens de satélites levaram um grande susto ao descobrir que uma nuvem gigantesca, que inicialmente era tratada como uma grande tempestade, vista sobre a Inglaterra e a Irlanda era na verdade um grupo de bilhões de formigas v

Imagem ilustrativa da notícia Especialistas descobrem nuvem gigante de formigas voadoras cobrindo países camera Reprodução

Especialistas que analisavam imagens de satélites levaram um grande susto ao descobrir que uma nuvem gigantesca, que inicialmente era tratada como uma grande tempestade, vista sobre a Inglaterra e a Irlanda era na verdade um grupo de bilhões de formigas voadoras. O registro foi feito na última sexta-feira (17).

De acordo com o portal Irish Post, a nuvem de insetos - que nas imagens de satélite aparecia como uma imensa mancha azul - era tão grande que cobria parte do território dos dois países europeus.

Imensa nuvem de formigas voadoras sobre o território da Irlanda e do Reino Unido

Imagem mostra nuvem gigantesca se movendo e cobrindo parte dos territórios da Inglaterra e da Irlanda. Foto: Divulgação/Met Office

"Durante o verão (no Hemisfério Norte), as formigas podem alçar voo em uma emergência coletiva, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", esclareceu o Met Office, responsável pela previsão meteorológica do Reino Unido.

O fenômeno tem a ver com formigas-rainhas se dirigindo para formar novas colônias.

No mesmo dia, parte da nuvem de formigas voadoras se deslocou para a região de Londres e do sudeste da Inglaterra. A "nuvem azul" se dissipou posteriormente.

Nuvem de formigas voadoras sobre a Inglaterra

Após alguns dias, 'nuvem' se dissipou. Foto: Divulgação/Met Office

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias