plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"REALISTA"

Distribuição de vacina contra COVID-19 será só em 2021, diz OMS

Nesta quarta-feira (22), Michael Ryan, diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde), se mostrou otimista com os resultados preliminares das candidatas a vacinas contra a Covid-19. Porém, ele também pediu realismo na expectativa sobre prazos

Nesta quarta-feira (22), Michael Ryan, diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde), se mostrou otimista com os resultados preliminares das candidatas a vacinas contra a Covid-19. Porém, ele também pediu realismo na expectativa sobre prazos e taxa de eficácia.

Ele também pediu que as medidas comprovadas para conter a disseminação da doença continuem sendo adotadas.

"Sendo otimista, estamos acelerando o máximo possível, mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para ter resultado seguro. Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas", disse ele em uma conferência.

De acordo com Ryan, há notícias positivas na busca pelo tratamento. Como a aprovação das candidatas que até agora chegaram à fase 1 dos testes, mostrando que são seguras. Ele também elogiou o fato de haver pessoas se candidatando para os testes.

Ryan disse que há notícias positivas na busca pelas vacinas, como o fato de que as candidatas que até agora chegaram à fase 1 dos testes foram aprovadas, mostrando que são seguras. Ele também elogiou o fato de que pessoas têm se candidatado para os testes. "Estamos trabalhando com muitos parceiros para expandir os testes pelo mundo", informou.

O diretor da OMS também lembrou que, além de ter uma vacina segura e eficaz, é preciso garantir uma escala na produção e distribuição. "Precisamos garantir justiça" na distribuição delas, afirmou.

Ainda no pedido sobre “realismo”, Ryan lembrou que, em geral, as vacinas não são 100% eficazes.

"Teremos de ver quão eficazes as vacinas serão e por quanto tempo durará a proteção. A ideia de que teremos uma vacina em dois ou três meses e de repente esse vírus irá embora, eu adoraria dizer isso para vocês, mas não é realista”, alerta ele.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias