plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VINGANÇA

Garota fuzila terroristas para vingar a morte dos pais

Uma adolescente de 16 anos protagonizou um episódio violento de vingança no Afeganistão. De acordo com a agência AFP e do jornal inglês The Guardian, a jovem identificada como Qamar Gul atirou e matou três talibãs que participaram de um ataque contra seus

Imagem ilustrativa da notícia Garota fuzila terroristas para vingar a morte dos pais camera A menina usou uma AK-47 para matar os assassinos dos pais | Reprodução

Uma adolescente de 16 anos protagonizou um episódio violento de vingança no Afeganistão. De acordo com a agência AFP e do jornal inglês The Guardian, a jovem identificada como Qamar Gul atirou e matou três talibãs que participaram de um ataque contra seus pais na província de Ghor.

Segundo o jornal, o atentado aconteceu na madrugada da última sexta-feira (17), quando um grupo de 40 homens invadiu a vila de Geriveh, onde Qamar vivia com seus pais e um irmão mais novo. Os suspeitos mataram seus pais, e a garota reagiu com um fuzil AK-47, matando três acusados.

A menina usou uma AK-47 para matar os assassinos dos pais
📷 A menina usou uma AK-47 para matar os assassinos dos pais |Reprodução

"Os insurgentes chegaram à sua porta e sua mãe foi ver quem estava batendo. Quando viu que eles estavam armados, ela se recusou a abrir a porta". disse Mohamed Aref Aber, um porta-voz do governo da província de Ghor.

Ainda segundo o jornal, os homens procuravam pelo pai da menina, que era um apoiador do governo local, em oposição aos talibãs, que formam um grupo político com braços terroristas conhecido por dominar regiões do Afeganistão.

O porta-voz do governo local informou a imprensa que os dois adolescentes ficaram em estado de choque por dois dias, mas estão bem agora. Os irmãos receberam um convite para visitar o palácio do presidente Ashraf Ghani, após o governante reconhecer a coragem deles.

Os ataques talibãs a vilarejos seguem sendo frequentes após os Estados Unidos ajudarem a tirar o grupo do poder, em 2001. Desde a intervenção americana no país asiático, pelo menos 100.000 afegãos morreram vítimas de conflitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias