plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SURPREENDENTE

Cientistas descobrem tubarões capazes de andar. Assista o vídeo!

Pesquisadores australianos documentaram quatro espécies de tubarões com a capacidade de “andar” no fundo do mar. Segundo o site BGR (Boy Genius Report), os tubarões usam as barbatanas para se locomoverem em terra seca, a condição era, até então, desconhec

Imagem ilustrativa da notícia Cientistas descobrem tubarões capazes de andar. Assista o vídeo! camera Peixes usam as barbatana para 'caminhar' no fundo do mar. Pesquisadores afirmam que habilidade foi desenvolvida recentemente. | Reprodução/YouTube/Conservation International

Pesquisadores australianos documentaram quatro espécies de tubarões com a capacidade de “andar” no fundo do mar. Segundo o site BGR (Boy Genius Report), os tubarões usam as barbatanas para se locomoverem em terra seca, a condição era, até então, desconhecida pela ciência.

No entanto, ao investigarem espécies, descobriram quatro que aparentemente desenvolveram essa capacidade recentemente. O estudo foi divulgado na revista Marine & Freshwater Research e sugere que esses animais podem obter grandes vantagens ao “caminhar” pelo fundo do mar.

ASSISTA O VÍDEO!

“Em vez de nadar, esses pequenos tubarões ‘andam’ com as barbatanas peitorais e pélvicas. O que torna mais fácil enfiar a cabeça sob os corais e as rochas, enquanto procuram pequenos peixes, caracóis e crustáceos para comer”, explica Mark Erdmann, autor do da pesquisa.

Os especialistas afirmam que os tubarões andarilhos normalmente habitam áreas isoladas e não viajam muito. Eles atribuem a “caminhada” a indivíduos ou pequenos grupos recém-chegados a determinada localidade. Uma vez que desenvolvem a habilidade, as gerações futuras a aprendem desde o nascimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias