plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROIBIÇÃO

"TikTok está espionando você, diz campanha de Trump

A campanha de reeleição do presidente americano, Donald Trump, reproduz uma série de anúncios no qual acusa o aplicativo Tik Tok de espionagem. As peças, divulgadas no Facebook e no Instagram, trazem, em letras garrafais, a frase “o Tik Tok espiona você!”

Imagem ilustrativa da notícia "TikTok está espionando você, diz campanha de Trump camera (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

A campanha de reeleição do presidente americano, Donald Trump, reproduz uma série de anúncios no qual acusa o aplicativo Tik Tok de espionagem. As peças, divulgadas no Facebook e no Instagram, trazem, em letras garrafais, a frase “o Tik Tok espiona você!”.

As mensagens dos anúncios também pedem que os apoiadores do presidente assinem uma petição para banir o aplicativo chinês dos Estados Unidos. O Tik Tok tem cerca de 80 milhões de americanos cadastrados e nas últimas semanas Trump vem defendendo a proibição do aplicativo.

Trump ameaça bloquear TikTok nos EUA em retaliação à China

Mais de 100 anúncios foram lançados pela campanha na última sexta-feira (17). Na exibição nas redes sociais, o Facebook removeu um deles por violar as políticas da rede social. A peça trazia uma espécie de enquete, com a opção de votar sim ou não, mas sem funcionalidade, o que não é permitido.

Um dos anúncios pede que as crianças americanas sejam protegidas da China. Outro traz a frase real news (notícia verdadeira) junto da acusação de que o Tik Tok monitora o telefone das pessoas.

Trump versus China

O presidente Donald Trump, vem aumentando sua retórica belicosa contra os chineses. Ele considera, inclusive, proibir viagens para os Estados Unidos de todos os membros do Partido Comunista Chinês e suas famílias, de acordo com o jornal New York Times.

A proibição viria por meio de um decreto presidencial, que já está sendo esboçado por autoridades de alto escalão do governo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias