plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Esquilo infectado com a "Peste Negra" é encontrado nos EUA

Um esquilo encontrado na cidade de Morrison, no Colorado, testou positivo para a Peste Bubônica, mais conhecida como "Peste Negra". Segundo a emissora ABC, autoridades de saúde dos Estados Unidos afirmaram que esta é a primeira vez que a doença é registra

Imagem ilustrativa da notícia Esquilo infectado com a "Peste Negra" é encontrado nos EUA camera Peste bubônica pode infectar animais e seres humanos | Reprodução

Um esquilo encontrado na cidade de Morrison, no Colorado, testou positivo para a Peste Bubônica, mais conhecida como "Peste Negra". Segundo a emissora ABC, autoridades de saúde dos Estados Unidos afirmaram que esta é a primeira vez que a doença é registrada em um animal da região.

Peste bubônica mata adolescente e coloca dezenas em quarentena

De acordo com os especialistas, humanos podem ser infectados pela doença caso sejam picados por pulgas contaminadas ou tenham contato direto com sangue ou tecidos infectados de animas, por tossidas ou mordidas.

“Sintomas podem incluir febre alta, calafrios, náusea, dores de cabeça e dor extrema e inchaço de gânglios linfáticos”, explicaram as autoridades dos EUA.

Ratos usados em pesquisas de covid-19 viram alvo de disputa mundial

Além deste caso, ontem a agência estatal Xinhua, da China, noticiou a morte de um jovem de 15 anos que contraiu peste bubônica na Mongólia.

Na última semana, autoridades chinesas enviaram um alerta de possível epidemia de peste bubônica após casos da doença serem registrados em região próxima à Mongólia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias