plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VÍRUS

Autópsias de vítimas da Covid-19 revelam coágulos em diferentes órgãos

Autópsias de pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 estão revelando mais detalhes sobre como o vírus se comporta em no corpo humano, incluindo alguns mecanismos que intrigam os médicos. Um estudo americano publicado recentemente na revista The

Imagem ilustrativa da notícia Autópsias de vítimas da Covid-19 revelam coágulos em diferentes órgãos camera Uma série crescente de evidências aponta para a coagulação extrema como complicação possivelmente fatal da Covid-19. | Reprodução

Autópsias de pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 estão revelando mais detalhes sobre como o vírus se comporta em no corpo humano, incluindo alguns mecanismos que intrigam os médicos. Um estudo americano publicado recentemente na revista The Lancet mostrou que vítimas fatais apresentam coágulos sanguíneos em “quase todos os órgãos”, o que pode gerar uma série de outros sintomas e complicações possivelmente fatais.

Filha invade necrotério após pai ser declarado morto e o encontra vivo

De acordo com os especialistas, os coágulos são pequenas estruturas sólidas formadas por componentes do sangue que surgem naturalmente como parte do processo de cicatrização, “tampando” ferimentos nos vasos sanguíneos e estacando sangramentos. No entanto, esses coágulos podem acabar entupindo veias e prejudicando a circulação sanguínea é o que chamamos de trombose.

No caso da Covid-19, esse quadro pode gerar uma série de de complicações, dependendo do órgão que atinge, como derrames cerebrais, embolia pulmonar, paradas cardíacas, insuficiência pulmonar e outros.

Ratos usados em pesquisas de covid-19 viram alvo de disputa mundial

Ainda segundo os especialistas, em países que enfrentaram o vírus cedo, como China e Itália, muitos médicos já haviam observado a presença de coágulos em em casos graves, especialmente nos pulmões. Pesquisadores brasileiros foram uns dos primeiros a detectar o quadro trombótico em autópsias das vítimas fatais.

Covid-19: mortalidade entre lojistas é 75% maior que a população em geral, diz secretário

Uma série de evidências só confirma que a doença também tem uma faceta hematológica importante. Agora, o novo estudo, feito por pesquisadores do hospital universitário da Universidade de New York, mostrou que o problema pode ser ainda maior do que se imagina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias