plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

Austrália anuncia que vacina contra câncer está pronta para testes em humanos

Cientistas australianos anunciaram que já estão prontos para testar uma vacina contra o câncer em humanos, após o resultado bem-sucedido de estudos pré-clínicos.De acordo com o site Technology Networks, a vacina foi desenvolvida por uma equipe da Mater Re

Imagem ilustrativa da notícia Austrália anuncia que vacina contra câncer está pronta para testes em humanos camera Segundo os especialistas, imunização tem o potencial de tratar uma variedade de cânceres, inclusive no sangue | Reprodução

Cientistas australianos anunciaram que já estão prontos para testar uma vacina contra o câncer em humanos, após o resultado bem-sucedido de estudos pré-clínicos.

De acordo com o site Technology Networks, a vacina foi desenvolvida por uma equipe da Mater Research, sediada no Translational Research Institute, em colaboração com a Universidade de Queensland, na Austrália.

Em entrevista ao portal de notícias, a professora e pesquisadora da Universidade, Kristen Radford confirmou que a imunização tem o potencial de tratar uma variedade de cânceres, inclusive no sangue e é um grande avanço para o câncer de mama também.

Brasil ultrapassa a triste marca de 72 mil mortos pela Covid-19

“Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar cânceres de sangue, como leucemia mieloide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma,” disse Radford.

“Nossa nova vacina é composta de anticorpos humanos fundidos com proteínas específicas de tumores, e estamos investigando sua capacidade de atingir células humanas enquanto ativamos a memória das células tumorais”.

A especialista explicou ainda que a vacina apresentou várias vantagens importantes em relação a outras já em desenvolvimento e se mostrou promissora nos primeiros ensaios clínicos.

Pará ultrapassa 126 mil casos de contaminados com novo coronavírus

“Primeiro, ela pode ser fabricada como uma formulação de grau clínico ‘pronta para uso’, o que contorna os problemas financeiros e logísticos associados às vacinas específicas para os pacientes.

"Em segundo lugar, este protótipo de vacina tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento, ao mesmo tempo minimizando os possíveis efeitos colaterais.

“Nós estamos muito felizes em ver nossa pesquisa publicada em uma revista de prestígio e esperamos que nosso trabalho contínuo para encontrar uma vacina segura e eficaz contra o câncer beneficie os pacientes com câncer no futuro,” finalizou Radford.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias