plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PERIGO

China alerta para surto de pneumonia "desconhecida" mais mortal que a COVID-19

Na quinta-feira (9), a embaixada da China no Cazaquistão alertou os chineses que moram no país sobre uma "pneumonia sem causa conhecida", com taxa de mortalidade maior do que a Covid-19.“A taxa de mortalidade desta doença é muito maior do que o novo coron

Imagem ilustrativa da notícia China alerta para surto de pneumonia "desconhecida" mais mortal que a COVID-19 camera Reprodução

Na quinta-feira (9), a embaixada da China no Cazaquistão alertou os chineses que moram no país sobre uma "pneumonia sem causa conhecida", com taxa de mortalidade maior do que a Covid-19.

“A taxa de mortalidade desta doença é muito maior do que o novo coronavírus. Os departamentos de saúde do país estão realizando pesquisas comparativas, mas ainda não identificaram o vírus desta doença”, disse a embaixada no aviso.

Segundo o site South China Morning Post, não ficou claro o motivo da embaixada chinesa descrever a doença como "desconhecida ou que informações possuía sobre a pneumonia.

De acordo com a publicação, o site da embaixada citou relatos da mídia local sobre picos significativos em casos de pneumonia desde meados de junho, nas províncias de Atyrau e Aktobe.

Os chineses alegam que até agora houve quase 500 casos de pneumonia nos três locais, com mais de 30 pessoas em estado crítico.

O Cazaquistão registrou 1.772 mortes por pneumonia no primeiro semestre de 2020, sendo que 628 ocorreram em junho, incluindo cidadãos chineses, segundo o comunicado.

Veja mais:

"Peste Negra" chega à China e gera alarme em outros países

Médicos estão intrigados com 'pneumonia silenciosa' que dificulta diagnóstico de casos graves da Covid-19

"A embaixada chinesa no Cazaquistão lembra aqui os cidadãos chineses de estarem cientes da situação e intensificar a prevenção para reduzir os riscos de infecção", afirmou a embaixada.

Saule Kisikova, chefe do departamento de saúde da capital Nur-Sultan, disse à agência de notícias Kazinform que "cerca de 300 pessoas diagnosticadas com pneumonia estão sendo hospitalizadas todos os dias".

Ainda de acordo com a agência, o Cazaquistão registrou 1.700 casos de pneumonia em junho - mais do que duas vezes o número no mesmo mês do ano passado.

As autoridades alertaram sobre o aumento nos casos de pneumonia. Os médicos chegaram a diagnosticar 600 pessoas por dia com sintomas de pneumonia, em comparação com 80 por dia antes do início do surto da Covid-19, informou o site CNA de Cingapura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias