plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REPERCUSSÃO

Imprensa internacional fala em negacionismo de Bolsonaro ao noticiar teste

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que foi diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a notícia começou a repercutir na imprensa internacional, que focou nas falas negacionistas do presidente. Confira os desta

Imagem ilustrativa da notícia Imprensa internacional fala em negacionismo de Bolsonaro ao noticiar teste camera Imagem: Reprodução/TV Brasil

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que foi diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a notícia começou a repercutir na imprensa internacional, que focou nas falas negacionistas do presidente. Confira os destaques:

O jornal New York Times noticiou: "Depois de meses negando a seriedade da pandemia e descartando medidas de proteção, Bolsonaro sentiu os sintomas da covid-19".

Na BBC, a notícia também virou manchete, afirmando que o presidente se referiu à doença como uma "gripezinha" e que também já havia pedido aos governadores que "abrandassem os bloqueios que, segundo ele, prejudicam a economia".

Já o The Guardian relembrou que Bolsonaro "banalizou repetidamente a pandemia e desrespeitou o distanciamento social mesmo quando o Brasil se tornou o segundo país mais atingido" e também o "histórico de atleta" referido anteriormente pelo presidente.

Bolsonaro tira máscara em coletiva após ter resultado positivo para Covid-19

Bolsonaro é 4º líder de país a receber diagnóstico de Covid-19 no mundo

Vídeo: Bolsonaro toma hidroxicloroquina e diz que confia, apesar da falta de eficácia comprovada

E o jornal The Washington Post seguiu a mesma linha da publicação britânica ao dizer que Bolsonaro "procurou minimizar repetidamente o coronavírus".

A imprensa CNBC também reproduziu que o presidente "está tomando a hidroxicloroquina, um medicamento contra a malária apontado pelo presidente Donald Trump como um possível tratamento preventivo para a doença". "Nenhum dos medicamentos provou ser um profilático eficaz para a covid-19", segue a nota.

O Le Monde, além de noticiar o diagnóstico positivo de Bolsonaro, também ressaltou que o Brasil ainda é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. "O Brasil é o país mais afetado pela pandemia, atrás dos Estados Unidos, com até o momento 1,6 milhão de casos de covid-19, com 65.487 mortes", diz a notícia do jornal francês.

Outros veículos importantes de comunicação pelo mundo, como o The Wall Street Journal, a CNN norte-americana e o canal de notícias ABC News, também noticiaram o teste positivo de Bolsonaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias