plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREOCUPAÇÃO

"Peste Negra" chega à China e gera alarme em outros países 

Dias depois dos casos registrados na Mongólia, foram registrados alguns pacientes com peste bubônica na China, mais precisamente na cidade de Bayan Nur, justamente próximo da fronteira com a Mongólia.De acordo com a agência chinesa Xinhua, as autoridades

Imagem ilustrativa da notícia "Peste Negra" chega à China e gera alarme em outros países  camera Algumas mortes repentinas registradas na região também serão investigadas | Reprodução

Dias depois dos casos registrados na Mongólia, foram registrados alguns pacientes com peste bubônica na China, mais precisamente na cidade de Bayan Nur, justamente próximo da fronteira com a Mongólia.

De acordo com a agência chinesa Xinhua, as autoridades chinesas resolveram isolar um pavilhão inteiro do hospital da cidade para tratar os pacientes, além de tomar outras medidas de distanciamento social e segurança para evitar que a doença se alastre no país.

Ainda segundo a agência, equipes de saúde da região também investigarão algumas mortes suspeitas registradas em Bayan Nur e em outras cidades próximas à fronteira, para saber se têm relação com a doença.

Surto de peste negra na Mongólia fecha cidade e provoca mortes

Mongólia fecha fronteira com Rússia para evitar surto da "Peste Negra"

A peste bubônica, mais conhecida como "Peste Negra", foi uma das doenças mais devastadoras da história da humanidade. Se estima que sua pandemia, durante a Idade Média, chegou a matar cerca de 100 milhões de pessoas na Ásia e na Europa, especialmente no seu auge, entre os anos de 1347 e 1351. Alguns historiadores afirmam que a praga dizimou entre 30% e 50% da população da Europa em sua época.

Além da China, outros países da Ásia Central já estudam medidas para prevenir a possível chegada da bactéria causadora da peste aos seus territórios, que também estão relativamente próximos da fronteira entre a China e a Mongólia. São os casos de Rússia, Cazaquistão, Uzbequistão, Quirquistão, Tadjiquistão, Afeganistão, Paquistão, Índia, Nepal e Butão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias