plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALERTA

Mongólia fecha fronteira com Rússia para evitar surto da "Peste Negra"

A Mongólia anunciou que fechou sua fronteira com a Rússia, a decisão veio depois que dois homens, de 27 e 17 anos, foram diagnosticados do peste bubônica, mais conhecida como "Peste Negra", após comerem carne de marmota. De acordo com a imprensa local, a

Imagem ilustrativa da notícia Mongólia fecha fronteira com Rússia para evitar surto da "Peste Negra" camera Na idade média a peste negra foi disseminada por ratos e era altamente transmissível. | Reprodução

A Mongólia anunciou que fechou sua fronteira com a Rússia, a decisão veio depois que dois homens, de 27 e 17 anos, foram diagnosticados do peste bubônica, mais conhecida como "Peste Negra", após comerem carne de marmota. De acordo com a imprensa local, a província de Khovd, no oeste do país, ficará fechada pelas próximas duas semanas. Ninguém pode entrar ou sair sem autorização.

Anvisa autoriza testes para vacina chinesa contra Covid-19

O Centro Nacional de Controle de Zoonoses (NCZD) da Mongólia informou que na região, 146 pessoas que tiveram contato com as pessoas contaminadas foram colocadas em quarentena e testadas para descobrir se também foram infectadas com a doença, assim como outras 507 que tiveram contato indireto.

Avanço: tratamento brasileiro elimina há 17 meses o vírus HIV em paciente

Doença mortal

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é de origem bacteriana, sendo altamente contagiosa e pode matar adultos em até 24 horas, se não for tratada a tempo. Ainda segundo a organização, a "Peste Negra" matou dezenas de milhões na Europa durante uma epidemia na Idade Média.

Covid-19: Brasil tem mil mortes pelo 5° dia seguido e supera 64 mil óbitos

Os pacientes, que não teve a identidade divulgada, estão sendo tratados em hospitais separados. Em 2019, um casal morreu na região de peste bubônica após consumir carne de marmota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias