plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EFEITO COLATERAL

Homem tem ereção de quatro horas após contrair Covid-19

Um idoso de 62 anos, internado em um hospital na comuna de Le Chesnay, na França, desenvolveu um efeito bem atípico por causa do novo coronavírus: ele manteve uma ereção por quase quatro horas, porque, segundo os médicos, teve formação de coágulos. O caso

Imagem ilustrativa da notícia Homem tem ereção de quatro horas após contrair Covid-19 camera Reprodução

Um idoso de 62 anos, internado em um hospital na comuna de Le Chesnay, na França, desenvolveu um efeito bem atípico por causa do novo coronavírus: ele manteve uma ereção por quase quatro horas, porque, segundo os médicos, teve formação de coágulos. O caso foi relatado na revista científica The American Journal of Emergency Medicine.

De acordo com os especialistas, o fato de alguns pacientes com Covid-19 terem coágulos no sangue ainda não foi completamente esclarecido. Alguns consideram que o vírus está causando alguma alteração no sangue. Outra linha investigada é que a doença tem afetado o sistema imunológico, que forma coágulos, e eles passam por uma variedade de caminhos.

Segundo a médica Myriam Lamamri, que assina o documento, essa foi a primeira vez que uma trombose peniana foi diagnosticada em um paciente com Covid-19. Quando o paciente chegou ao hospital com todos os sintomas, apresentou ainda falha respiratória. Um exame posterior mostrou o priapismo (ereção peniana dolorosa, com período superior a duas horas).

No caso do paciente, o priapismo não foi causado por algum dano ao membro, mas porque o sangue ficou preso nos corpos cavernosos. Um bolsa de gelo foi colocada no pênis e, quatro horas depois, os médicos conseguiram sugar o sangue. No líquido, foram encontrados coágulos escuros, que, segundo os especialistas, foram causados pelo coronavírus.

Os médicos injetaram drogas para normalizar o sistema nervoso e deram medicamentos para prevenir os coágulos. O paciente conseguiu se recuperar da Covid-19 e não teve mais priapismo, segundo o artigo da revista científica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias